Um dia para lembrar e relembrar. Foi assim a celebração dos 10 anos do CEOlab, com a participação de mais de 40 mentorados representando uma década de relações de confiança e apoio mútuo.
O fundador do CEOlab, Ronaldo Ramos, fez um discurso que ilustra a trajetória dessa iniciativa e como vem impactando a vida de tantos gestores. “Cada mentorado aqui presente tem uma história e eu tive o privilégio de fazer parte de uma grande parte dessas histórias. Ao longo desta caminhada, construímos relações profundas e sinceras, de desenvolvimento, crescimento, aceleração e compartilhamento de questões íntimas e pessoais”.
Entre os presentes no evento, Henrique Bottura, mentorado do CEOlab há sete anos, falou do sentimento de gratidão por tantos aprendizados vividos durante muitos momentos:
“Sou psiquiatra e empresário. Sempre acreditei que é um diferencial tremendo o empresário que faz mentoria. Quando olham para o executivo, as pessoas não costumam ver o quanto temos de aprender, lidar com dilemas, nos transformarmos. Ter alguém que já vivenciou tudo isso e, com um nível moral e intelectual, que te ajuda a traduzir o que está vivendo, faz com que possamos pensar com clareza. É uma economia de anos. Foram várias coisas que a gente já viveu (eu e Ronaldo) e ele acompanhou esse processo, de um empresário júnior se tornando em alguém mais maduro”.
Mentorada há seis anos, Simone do Santos Barione, CEO do Grupo Teckma Engenharia, procurou a mentoria ao assumir o desafio da nova posição de CEO da empresa familiar:
“A mentoria me ajudou a identificar metas pessoais e profissionais, bem como a desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para alcançá-las. Contribuiu para que eu desenvolvesse planos de ação para meu crescimento, assim como para a promoção de uma mentalidade empreendedora. Como atuo em uma área dominada por homens, ser uma mulher na gestão é um desafio diário. A mentoria me deu as bases para desenvolver habilidades de liderança inspiradora e manter foco no que é melhor para a empresa, auxiliando na superação de algumas situações neste sentido”.
Simone lembrou sua participação em um painel conduzido pelo CEOlab, com a temática Mulheres no Mercado de Trabalho: “Foi muito enriquecedor descobrir que não estamos sozinhas e que estamos protagonizando igualdade de gênero, implementando políticas de igualdade e incentivando a diversidade”.
Para além da mentoria, o CEOlab também atua na construção de relacionamentos e networking. “O CEOlab planta sementes e vamos continuar a semeadura. Para 2024, há muita novidade porvir. Entre elas, a expansão do CEOlab Hub, com encontros presenciais a cada trimestre, exclusivos para CEOs e convidados especiais”, anunciou Ronaldo.
Durante o evento, Ronaldo também comemorou a década de atuação em companhia dos mentores associados ao CEOlab: Paulo Henrique Ferro, Maria José Tonelli, Maria Cristina (Kika) Ricciardi, Walter Mendes de Oliveira Filho, Ana Gati e Maurício Del Buono Ramos.